Qualquer dúvida: ossuspeitos@sapo.pt

Citação do dia

Beatles - Imagine .mp3
Found at bee mp3 search engine

terça-feira, 27 de janeiro de 2009




Tem 8 anos e anda na universidade



O inglês Ainan Cawley é considerado o menino mais inteligente do mundo.

Tem oito anos e estuda química numa universidade, um ano depois de ter passado no exame de acesso à Universidade.
O menino sobredotado começou a andar aos dois meses, a falar os quatro e aos oito meses já lia. Apesar de ser um prodígio,faz uma vida normal. Vive em Singapura com a família expatriada e confraterniza com crianças da mesma idade, segundo o pai do menino.
“Ele tem muitos amigos da mesma idade e brinca com jogos tal como qualquer outro rapaz de oito anos. No entanto, relaciona-se com adultos de forma fácil”, explica: “É um rapaz dotado para explorar e perceber coisas, especialmente ciência”, acrescentou, em declarações ao tabelóide britânico "The Sun".


Sorte ou azar do miúdo?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já vai muito tempo que não passo por aqui, e é com gosto que vejo que estão bastante activos :)

Esta foi uma noticia que quebrou um bocadinho a rotina dos jornais...PS, Ministra da Educação, Sócrates, Freeport, Falencias...o benfica já n vai em primeiro..lol sempre a mesma coisa neste paíseco em que vivemos.

Na minha modesta opinião, este miudo é um azarado...é mt mais inteligente que a população padrão, mas como somos mais e somos ao mesmo tempo curiosos (ainda mais que o gato)....e todos uma cambada de vaidosos (já que os pais, a meu ver e mal, denunciaram o caso do seu filho, para se acharem uns super sumos na reprodução humana...que coisa fantástica, qual não seria o pai portugues que não gostaria de dizer orgulhosamente, com todos os seus dentes arreganhados..."O MEU FILHO DE 8 ANOS JÀ ANDA NA UNIVERSIDADE!!!" ?)
Pois é, o problema é que viver sendo um sobredotado, ainda para mais com este grau, é como ter uma doença rara...a partir de agora esta criança vai ser nada mais nada menos que uma cobaia da exploraçao cientifica, em que todos os cientistas marados e outros não, vão querer perceber o porque deste rapaz ser assim? Se calhar o génio iluminado que poderia chegar a descobrir o inimaginável...vai acabar por morrer saturado, por não perceber o porque de nunca mais o deixarem em paz...

Mas contudo não deixa de ser um caso muito interessante para nós futuros docentes acompanharmos...este poderá ser o génio da nossa geração...será que o vão deixar?? veremos!!

Grande abraço