A CULPA É TODA SUA, SRª MINISTRA!
Depois de ouvir hoje o que disse a Srª Ministra, depois de ler osdesabafos de muitos colegas nossos, na minha Escola, na blogosfera,invadiu-me uma raiva que não consigo mais conter e gostaria de agritar ao Mundo.
Dizia a Srª Ministra, com o seu ar sereno, que o processo deavaliação de desempenho dos professores está a avançar de 'ormanormal e com grande sentido de responsabilidade' na maioria dasescolas, e eu pergunto Srª Ministra:- Quem tenta enganar? Os Professores? Os Pais dos alunos? A opiniãopública? A Comunicação social? Quem? A si própria? O seu governo?Na maioria das Escolas, Srª Ministra, a situação é esta:- Os Professores estão cansados, desmotivados, não aguentam tantotrabalho para nada. Reuniões, grelhas, objectivos, mais reuniões,relatório, mais reuniões… e continua assim, semana atrás de semana.Resultado:Os Professores não têm tempo para aquilo que gostam de fazer: ENSINAR!!!
A CULPA É TODA SUA, SRª MINISTRA!
Na maioria das escolas, muitos Professores que até agora eramempenhados na preparação das suas aulas, limitam-se a fazer o maisfácil, não têm tempo para pesquisa, para partilhar com os alunos. Osalunos não aprendem!
A CULPA É TODA SUA, SRª MINISTRA!
Na maioria das Escolas muitos Professores que tinham ainda TANTO paradar à Escola, eram o pilar da Escola, uma referência para os maisnovos, estão a abandonar, vão para a APOSENTAÇÃO, mesmo compenalizações graves! É fácil perceber: por cada três que saem, entramapenas dois, com vencimentos muito mais baixos. O factor economicistasempre à frente!Não lhe passa pela cabeça, Srª Ministra, o potencial humano que asEscolas estão a perder e os efeitos de tal fuga!
Fonte: http://paulocarvalhoeducacao.wordpress.com/2008/10/29/o-texto-que-eu-gostaria-de-ter-escrito/
Nenhum comentário:
Postar um comentário