
Esta crónica visa de certa forma a resolução de um problema matemático versus um problema burocrático/psicológico.
Então a situação gira em torno de um simples número (5), este insignificante número para alguns, mas deveras importante para outros, levou a que a incompreensão se instalasse.
Para que os ilustres leitores entendam o mínimo da situação, apresenta-se a mesma segundo uma fórmula matemática, depois é só fazer as contas…
Então a situação gira em torno de um simples número (5), este insignificante número para alguns, mas deveras importante para outros, levou a que a incompreensão se instalasse.
Para que os ilustres leitores entendam o mínimo da situação, apresenta-se a mesma segundo uma fórmula matemática, depois é só fazer as contas…
Objectivo pretendido: 17h
Resultado final: 17h15
Possível causa: 5min
a) 17h, é a hora à qual deveria fulano de tal estar em determinado lugar.
b) 17h15, foi a hora em que fulano de tal chegou ao local onde seria pretendido estar às 17h, como refere a alínea a).
c) 5min, foi o tempo que fulano de tal teve entre sair de outro local às 17h10 e conseguir deslocar-se pr’a cumprir necessidade fisiológica e voltar ao local citado mais uma vez na alínea a) o mais depressa possível.
Depois de fulano de tal entrar no local com devida licença para a sua entrada, eis que surge uma informação em torno de uma eventual falta de ética por referidos atrasos repetidos de sua excelência fulano de tal.
Contudo isto, fulano de tal ficou pensando na sua situação, estava de certa forma revoltado interiormente. Isto passou…
No dia seguinte, fulano de tal vê-se confrontado com uma falta de presença, no dito local onde, por razões que só ele sabe, chegou 5min mais tarde.
Reflictam então sobre isto analisando estes novos dados:
Fulano de tal aqui retratado, encontra-se no ensino superior.
O local onde deveria estar às 17h, fora uma sala de aula.
O local onde saiu às 17h10, fora de outra sala de aula.
Os 5min entre a mudança de local, fora para poder comprar o seu lanche.
Será que compensa ser assíduo e responsável???
Será motivador para fulano de tal frequentar tal espaço???
Será normal tal situação ocorrer???
Porquê que fulano de tal não foi informado da decisão tomada antes da sua entrada no espaço???
Valerá a pena justificar???
Todas as questões possíveis de se levantar em volta desta história aqui relatada em forma de crónica, são irrisórias.
7 comentários:
Sinto-me no 5º ano... No 6º já não se faz chamada...
P.S. Não uso o meu nick porque este fica melhor nesta crónica... também ninguém adivinha....lol
Segundo o pai da Sociologia, e indo beber à teoria de Durkheim, o senso comum está na origem dos 3 obstáculos à produção do conhecimento científico:um dos obstáculos é
"•Obstáculo etnocêntrico – é caracterizado por medir os outros pelos nossos próprios padrões e tomar por normal a nossa experiência de grupo, classe, nação ou raça." Vai-se lá saber se o fulano tal não está dentro deste parâmetro?? O(A) professor(a) (na generalidade) deve ser neutro e não dividir nem criar rótulos... O fulano tal já está rotulado, talvez porque existem pessoas/professores que não sabem distinguir certas e determinadas situações. É por isso que o fulano tal fica rotulado na 1ª aula, não pelos seus actos mas por actos de gerações anteriores. Torna-se complicado fazer um bom trabalho depois de ser rotulado e ainda mais grave por ver um seu professor desvalorizado. Ou seja rotulou e "desprezou" o trabalho do colega (de outro professor) . São situações deste género se vê a qualidade dos professores,não existe só o saber, mas também o saber-ser... Pode estar "rotulado(a)" como grande profissional pelo Instituto, os alunos tem opiniões diferentes... Se são rotulados à primeira aula não há possibilidade de vir a apreciar o (possível) trabalho desse professor(a)...
Abraço fulano tal e boa sorte...
eu nunca tive falta em toda a minha vida sem ter faltado...foi preciso chegar ao ensino superior para ter....parecem os apanhados para o só visto.....
ter que chegar ao ensino superior para ter uma falta é um espectaculo!!!!!!!!!!!!!
é por isso que digo: "aqui vamos ser felizes"
Caros alunos,
Eu sei de que se trata, por isso têm que ser responsáveis pelos vossos actos.Sou pontual e não admito faltas de respeito.
O comentário em questão, foi removido pelo o uso indevido do calão.
A admin.
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