Qualquer dúvida: ossuspeitos@sapo.pt

Citação do dia

Beatles - Imagine .mp3
Found at bee mp3 search engine

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

PORTUGAL RESPEITOU TRADIÇÃO NEOZELANDESA E OS ALL BLACKS RETRIBUÍRAM

lYON — Nem a respiração dos 40.729 espectadores presentes no estádio Gerland se ouvia quando os neo-zelandeses protagonizaram o seu ritual guerreiro. Alinhados de frente para os adversários, os Lobos ouviram, viram e absorveram cada segundo da dança tradicional da equipa da Nova Zelândia, em profundo respeito. No final do jogo, tiveram a recompensa: os All Blacks foram ao balneário de Portugal e estiveram a beber cervejas todos juntos. Há sonhos que são ainda melhores na realidade!

Depois de cantados os hinos — muitos dos jogadores portugueses estavam a gritá-lo com alma!.. —, as equipas dirigiram-se ao centro do relvado e alinharam-se para o momento solene. Os Lobos, em linha, virados de frente para o adversário e de braços pelos ombros dos companheiros mais próximos, assistiam ao verdadeiro espectáculo que é, ao vivo, ou mesmo na televisão, a dança haka, ritual guerreiro que os neo-zelandeses completam antes de todos os jogos.

Fez-se silêncio sepulcral no estádio, lotado, e só a voz de comando de Ali Williams (curiosamente não maior, mas talvez por ser o mais alto, com 2,02 metros) se ouvia, seguido das repetições dos restantes elementos da equipa. Arrepiante! Tudo de pé. A linguagem gestual, algo intimidatória, aliada aos cânticos ferozes de confrontação dos neozelandeses, impõe respeito a qualquer um.

Por ter demonstrado esse respeito, apesar de não ter havido a habitual terceira parte entre as duas equipas, Portugal acabou por receber da Nova Zelândia um prémio pela atitude que está a ter neste Mundial, já vangloriada pelo técnico dos All Blacks.

Assim, no final do jogo, ultrapassadas as conferências de imprensa e as obrigações de entrevistas na zona mista, as duas equipas estiveram no balneário português a confraternizar, bebendo umas cervejas.

Vasco Uva estava deliciado com o à-vontade dos neozelandeses e adorou a experiência.

Pudera! Para quem dizia que defrontar os All Blacks era um sonho tornado realidade, o que dizer de beber umas cervejas com eles no próprio balneário? Há sonhos que são ainda melhores na realidade!


REtirado do jornal "a bola"

2 comentários:

birdjvnior disse...

Grandes lobos... Depois de levarem uma abada abriram um corredor para deixar passar os vencedores... de realçar que os lobos foram aplaudidos majestosamente... Haverá mais fair-play que a nossa equipa??? mas só a de râguebi... Porque em futebol é ao soco....Há que saber perder...

suspeito n.º2 disse...

Grandes lobos.... aúúuuuuuuuuu!!!